domingo, 24 de outubro de 2010

O Som (Saudade)


Uma e meia da madrugada. Chego à casa de minha mãe (casa que outrora fora também minha), feliz por acabar de compartilhar com minha irmã, (na casa dela), um desses momentos corriqueiros e dos quais mais sentimos falta quando moramos longe da família. Assistimos a um filme após fazermos minha sobrinha dormir. Venho só para o quarto que me é destinado nesses períodos de retorno ao lar. Minha mãe dorme em um quarto, minha avó ressona no outro. Silêncio. Aconchego familiar... mas parece faltar algo. Um som. Sim. Falta o ronco de meu pai, tão reconfortante nos momentos insones da minha infância. O som de que tudo estava bem, eu estava seguro. O ronco do meu pai era o som da proteção. E agora, à beira dos 33 anos, senti-me desamparado pelo silêncio da madrugada. Resolvi escrever. Neuroses, paranóias e demais problemas que usamos para fugir da mais real constatação do desamparo a que estamos fadados, ficaram pequenos. O silêncio é quebrado por uma serenata de cães ao redor do bairro. Eu aqui, acordado, escrevendo e fantasiando que em algum momento, vou ouvir de novo aquele ronco e como uma canção de ninar me fará adormecer... tranqüilo, protegido... Feliz em supor que agora tudo está bem. Pelo menos agora...

10 comentários:

  1. lágrimas me dessem ou ler essa linda história!!
    Pedro Arrais

    ResponderExcluir
  2. Rick... já tinha te falado pessoalmente, mas tenho que reforçar... esse texto é lindo demais!!! parabéns duplamente!! por ter escrito e por ter postado!!

    ResponderExcluir
  3. Saudade!!! Tão difícil lidar com ela. O Seu jeito de encarar rendeu um texto maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Na minha primeira visita ao blog, me deparei com esta lembrança que tb é minha!!! Te amo irmão! BJS!!

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras de verdade. Sei bem o que é esse silencio mas de saudade de algo que nunca ouvi. Parabéns pelo texto e pela força Rick.

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, sentimentos lindamente espelhados em palavras!!!!
    Um bjo c/ muito carinho!!!!

    ResponderExcluir