quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tem Dia Que De Tarde é Assim Mesmo!

Tem dias que não sei o que acontece. Tudo fica meio assim, assim. Parece que tudo é um tédio. Janela: Se faz sol, mesmice. Se chove, mesmice. Mesma sala! Mesmo sofá! Som: Todas as músicas que tocam na rádio são mesmice, se você tentar colocar outro tipo de música para tocar no DVD vai ser mesmice. Tevê a cabo? Mesmos esportes, mesmas notícias, mesmos corruptos, mesmo país, mesmas séries, mesmos atores... Filmes? Mesmice! Novas versões da velha história de Romeu e Julieta, que é versão de outra história de amor mais velha ainda. Inúmeros filmes de amor, de desamor, dramas pessimistas, dramas otimistas, comédias cheias de piadas que você já ouviu, ou ação, perseguições já vistas por todos os ângulos, tiros na Broadway, em Nova York, no Rio de janeiro... Tem dias que parece que você já viu todos os filmes do mundo, até os que ainda não foram feitos. Livro? Letras que se repetem! Ponto, ponto-vírgula, ponto de exclamação, interrogação. Mesmice! Computador? Internet! Redes sociais! Frases de efeito de pessoas querendo se exibir! Mesmice! Barzinho? Boate? Mesmos carinhas, mesmos papinhos. De diferente, só a roupa. Não! Nem a roupa, nem o estilo! Mesmice. E o tempo passa da mesma maneira. O ponteiro dos segundos tem que andar 60 vezes, para o ponteiro dos minutos se mexer para, só depois de 60 vezes de minutos, a hora andar. Mesmice!
Em tardes assim, tenho vontade de inventar tudo de novo. Tudo diferente. Um lugar onde o céu fosse verde, a grama fosse vermelha, as pessoas fossem autênticas, o tempo fosse medido pela quantidade de beijos roubados, em drops de segundos, em minutos de montanha russa, em horas de algodão doce! Mas, peraí! Se no meu mundo existisse céu, grama, as cores verde, vermelho, beijos roubados ou não, drops, montanha russa e algodão doce... Não seria novo. Seria, Mesmice!!!!!!!!!! Tem dia que eu quero que Lavoisier se exploda!!!!!!




2 comentários:

  1. Quando leio o que vc escreve, lembro do Caio Fernando Abreu. Sei lá, sua escrita tem um quê de Caio.Enfim, isso é minha impressão,apenas uma impressão. De qualquer modo, independente de qualquer impressão gosto muito do que leio.
    Continue, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Para mim é um elogio. Admiro o Caio Fernando Abreu. Ele, o "Caio" habitou muito a minha vida durante um tempo (estudei bastante as peças dele). Espero que tenha sugado um pouquinho:)

    ResponderExcluir