quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Próxima Parada: Terra do "Nunca-voltarás"

É minha gente...Meus roommies-amigos-blogueiros elegeram um tema sobre o qual eu não queria falar. O Passado! Fugi daqui, me esquivei dali, me fiz de morta durante mais de uma semana. Mas, estou sofrendo pressões inenarráveis por parte deles, afinal blog está parado. É hora de encarar. Passaporte para a viagem: uma antiga de fotos...Cintos afivelados e lá vou eu.
Primeira parada: Caxambu, lugar onde passei férias quando ainda era filha única. Na foto: pai, mãe, avó e avô. Tudo era tão gostoso...Lembro do gosto da bala de leite que a gente comia lá. Saudades! Meu deus do céu! Por que diabos minha mãe cortava meu cabelo daquele jeito??
Parada 2: Brasília. Eu (com o cabelo mais civilizado) já acompanhada dos meus maiores amigos, inimigos de infância. Meus irmãos! Como a gente brigava. Era guerra mesmo. Tipo: Rocky X ApolloX Ivan Drago. Na foto: Eu, meus irmãos e nossos queridos: Kika, Alfa e Mengo. Detalhe da foto: um pogobol verde e roxo no chão. Minha amiga Kika era uma Cocker mel que mordia todo mundo. Alfa, um dog alemão preto, corpo de cavalo e coração de mãe. Mengo era um papagaio que só sabia assobiar o hino do fluminense. Ele teve um triste fim: o estômago da Alfa. Pensando bem, foi uma sorte a Kika não ter tido o mesmo destino. Saudades!
Em outra foto, eu e minha inseparável amiga de infância no estádio Mané Garrincha. Evento: Show dos Menudos!  Não sei quem gritou mais durante o show: Eu e a minha amiga (nós amávamos o Ray), ou a minha mãe, que berrava “a arquibancada vai cair!" a cada acorde de “Não se reprima”. Saudades!
Outra foto: eu, já adolescente, e as Danis. Existiam 5 na minha sala. Eu tive a sorte de ser a melhor amiga de duas delas. Meu deus do céu!!!! Que cara de horrível era aquela minha? Cara de choro, olho apertado. Mas, peraí, não era uma festa? Precisei de um pequeno esforço para lembrar. Estava chorando horrores porque o Rafael Batella (Quem????) não queria mais ficar comigo. Chorei tanto a caminho da festa que minha lente de contato caiu. Foi uma tragédia adolescente. Nada que uma dança lenta com o Robledo não curasse. Ele tinha esse nome, mas era lindo de morrer. Que saudade!
Meu pai já tinha me ensinado a delícia de torcer. Mas, em 92, descobri a delícia de torcer e vencer! Outra foto: eu, meus irmãos e meu avô- na maior comemoração. O Fla era Penta! Foi a última vez que meu avô foi a Brasília. Muita Saudade!
E era essa a razão pela qual eu não queria mexer no passado. Saudades! Momentos que não voltam mais, pessoas que não vejo com a freqüência que gostaria, ou que se foram de vez. É o passado com toda a sua empáfia mostrando que tudo acaba. Vontade de voltar no tempo correndo, abraçar e beijar cada pessoa que foi importante na minha vida. Vontade de gritar: Hei! Você foi importante! Eu nunca vou esquecer de você. Mas, eu não posso. Ninguém pode.
“Você quer ver um filme comigo?” A voz do meu roommate me despertou da minha impotente revolta nostálgica. Tive uma espécie de epifania. Se eu não tivesse crescido, saído de Brasília, eu não teria conhecido meus amigos do Rio, eu não teria vivido tanta coisa boa, meu irmão não teria me dado uma linda sobrinha, o flamengo nem teria sido hexacampeão... Talvez as coisas passem e as pessoas vão embora para que outras possam caber na foto da sua vida! Fechei a caixa de fotos e dei um abraço apertado no meu roommy. Foi minha maneira de dizer o quanto eu era feliz por ele estar na foto da minha vida naquele momento. “Eu quero ver o filme contigo”, respondi. Acho que ele ficou meio sem entender. Eu nem perguntei que filme era. Não importava. Decidi que antes desse momento virar passado (e todos viram) vou fazer dele infinito. Enquanto ele durar.

5 comentários:

  1. Oi Betoca, adorei....nem precisa dizer que eu era o Ivan Drago. kkkkk
    Caraca.... dança com o Robledo... Meu deus... como você lembra dessas coisas?????
    Parabéns pelos textos maravilhosos, especialmente esse que resgata memórias especiais. bjs
    By the way.. postei um comentário sobre o "Futebol e suas Historinhas", mas não sei a M#@% que fiz que não salvou!!!
    Eu ri muito com ele. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Até q enfim um texto novo. Parabéns! Tá ótimo. Rick

    P.s: Não sei pq meus comentarios aparecem como blogdo301 se nem logado eu estou. rsrsr.

    ResponderExcluir
  3. "Talvez as coisas passem e as pessoas vão embora para que outras possam caber na foto da sua vida!".. E o que seria de nossas vidas se as pessoas não fossem embora para que outras viessem. Como seria se nada se renovasse, ainda que minimamente...

    Amei o texto, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Robs, esse texto ficou muito auno. Cheguei a uma conclusão sobre o apto 301 - lembra da turma carinhosa? Esse é o apartamento carinhoso. hahaha
    bjs, guga

    ResponderExcluir
  5. Guga!!!!!!!! Só vc mesmo para ressuscitar a turma carinhosa. Bjos e saudades de vc.

    ResponderExcluir