terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Carinho



              O dia estava ensolarado. Ele se levantou cedo com uma disposição que há muito não sentia. Foi à cozinha preparar o café da manhã.  Colocou uma mesa impecável e diversificada de alimentos.  Queria fazer-lhe uma surpresa.  Inspirado pela beleza do dia, seu maior desejo era que ela acordasse bem e se sentisse feliz.
             - Meu amor.
             Disse tocando-lhe delicadamente o ombro.
            - Acorda. O dia está lindo e tenho uma surpresa deliciosa pra você. Me dê a mão, eu te ajudo a levantar. Não. Vou fazer melhor.
           Ele a tomou nos braços. Levou-a a cozinha como um noivo apaixonado carrega sua noiva para o quarto das núpcias.
           - Estou mais romântico hoje, amor.
           Sorriu e a sentou à mesa.
           -Vou servir você. Mamão primeiro porque sei que gosta. Suco de laranja. Torrada com mel.
          Serviu-a com devoção.
          - Amor, agora você tem que comer. Vou ajudar. Mas por favor, não grite.
          Foi até ela com a delicadeza de um beija-flor, pois não queria ferí-la. Retirou-lhe a venda para que ela pudesse ver o que comia.  Afrouxou-lhe a mordaça para que ela pudesse, efetivamente, comer.  Desatou-lhe uma das cordas, para que tivesse liberdade de movimento de mãos e braços. Deixou-lhe as amarras das pernas por precaução e colocou-lhe à frente um pratinho com mamão e torradas.
         -Pra você, meu amor. Fiz com todo carinho.
          Ela o encarou com os olhos arregalados e não disse uma palavra. Ele sorriu e se emocionou. Podia ver nos olhos dela, sentiu que lhe fizera uma surpresa.


 Rick Sadoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário