segunda-feira, 3 de junho de 2013

FÉRIAS

Hoje, quando tentei levantar,
O dia me convidou a ficar.
Rodei para lá, fiz força para cá.
Resisti.
Mas o corpo teimou em pesar.

Depois de longos cinco minutos,
Como a luta era inglória,
Passei a participar da minha própria história,
Na voz passiva. Caí!
No abismo sem gravidade,
Esqueci da saudade.

Dei chance para o meu tênis descansar,
E nem os chinelos, eu quis calçar.
Abri a porta da rua para o passado ir lá fora brincar,
Aposentei os sonhos,
Dei folga para o futuro,
Deixei a ansiedade respirar calma
E com gotinhas de chocolate preenchi
Os vazios da alma.
Tirei férias de mim.
Hoje, nem o barulho da chuva,
Nem o convite ao amor
Vão me tirar do adultério
De um compromisso sério
Com o quentinho do meu cobertor.

Roberta Saboya


Nenhum comentário:

Postar um comentário