segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quem Diz o que Quer...

Certas coisas não deviam ser faladas. Certas coisas não deveriam nem ser pensadas. Infelizmente, controlar o pensamento alheio está fora do alcance do mais poderoso dos mortais. Embora seja um sonho de todo neurótico compulsivo. Essa neurótica compulsiva que vos fala não consegue nem controlar o próprio pensamento, quem dirá o dos outros. Humpf!
Ok, mas que deveria existir um filtro obrigatório entre o pensamento e a fala, ah isso deveria. Tem gente que não tem filtro. Acho que todo mundo tem uma amiga assim. Amiga? Bom, é sempre meio chato e incômodo se encontrar com ela. Você se arruma mais do que o normal, retoca a maquiagem mais de mil vezes, tem mil novidades maravilhosas para contar, mas...ela sempre vai achar um defeito. E pode se preparar! Porque ela vai falar. Ah, se vai. Até que um dia alguém cansa!
Foi o que aconteceu na casa da Fulana-sem-filtro, numa reunião de amigos. Quando, Siclana e o marido chegaram, Fulana-sem-filtro logo comentou: “Nossa como você engordou depois do seu casamento”!!!
Siclana não perdeu o rebolado e respondeu na lata: “Não sabia não? A minha meta pós-casamento é explodir. Faltam cinco quilos”!!!!
Fulana-sem-filtro ficou calada, sem rebolado e sem magoar ninguém pela eternidade de uns 15 minutos. E a galera-com-filtro foi ao delírio...apenas em pensamento.

Um comentário: