segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comer Pecar Recomeçar

Gula! Talvez o mais tentador de todos os pecados. A gente lida com comida várias vezes ao dia, todos os dias. É uma luta! No ringue: o prazer imediatoX consequências. E a gente tem que se lembrar a todo o momento as razões pelas quais não se deve ceder ao prazer inenarrável de cair de boca numa feijoada ou numa panela de brigadeiro. Ultimamente, o prazer imediato tem vencido todas as disputas no 301. Tem um Espirito Gordo habitando o apê e ele está aterrorizando nossas vidas.
Nós abrimos a porta para ele num domingo chuvoso do mês de setembro. Decretamos: hoje é dia de gordo! Valia tudo! Afinal, a segunda, dia internacional da dieta, chegaria logo, redimindo todos dos imensos pecados.  Almoçamos fartamente. De sobremesa, um pedacinho de paraíso: uma caixa de bis de limão. No lanche: cachorro quente, maionese, milho e batata frita. Para arrematar: Sorvete,  com biscoito waffle e nutela! Eu juro: dois litros de sorvete foram parar nas nossas barrigas naquele domingo. Nós começamos a segunda dois quilos mais gordos e com a certeza de que seguiríamos nossas dietas até os respectivos pesos ideais e viveríamos magros e felizes para sempre. Acontece que era tarde demais. O Espírito Gordo já estava instalado em nossa casa e em nossas mentes. A partir daquele domingo chuvoso de setembro ficou muito difícil fazer as opções certas, ou melhor, as opções magras. Ficaram corriqueiras as reuniões na cozinha e assaltos coletivos à geladeira. Tem dias que um de nós está engajado e faz as opções magras. Isso dura até o momento que esse pobre alguém se depara com as tentações. Esse pobre alguém tinha intenção de comer uma maçã. Mas, meu deus do céu. Alguém comprou uma caixa de bis de limão! O espírito gordo dá uma sonora gargalhada, uma piscadela e a maçã é deixada de lado. Maldita caixa de bis de limão! Malditos quilos extras!
Preciso enxotar esse espírito Gordo das nossas vidas. Só não sei como. Ai, vou começar arrumando a casa, limpando as gavetas. Quem sabe eu encontro a Força de Vontade perdida em algum canto? Tenho fé que sim. Nem que para isso seja necessário pedir a ajuda do Super São Longuinho. Eu prometo que dou mil pulinhos quando eu achar. Enquanto isso, o 301 viverá sob uma única lei: Proibida a entrada de bis de limão! 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, Robertinha! To sofrendo do mesmo mal, o espírito gordinha habita em mim!!! Já tentei beber água pra não comer, mascar chiclete, rezar... Nada adiantou. E nem pensar que eu experimento esse bis de limão!

    Que ótimo o blog de vcs! Ganharam mais uma leitora! Saudades de vcs e do 301!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o velho dilema humano: comer ou não comer, eis a questão??? (rsrsrs) E quem consegue controlar a gula, não é mesmo? O "Espírito Gordo" sonda e domina a humanidade desde que o mundo é mundo. E até os gênios mais elevados se rendem a ele de vez em quando... E eu, pobre mortal, que, freqüentemente e sem resistência, também me entrego aos prazeres que ele nos proporciona, me redimo ao lembrar dos célebres versos que fecham o poema “Não comerei da alface a verde pétala”, do nosso genial (e guloso) poeta Vinicius de Moraes: “E hei de morrer feliz, do coração/ de ter vivido sem comer em vão...” (rsrsrs) E quando também me lembro que o próprio morreu aos 80, numa banheira, com o velho copo de uísque na mão – e isso depois de ter levado o “carpe diem” às últimas conseqüências –, uma caixa de Bis de limão vira uma mera entradinha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    P.S.: Rick, amei o Blog de vocês. Muito divertido!!!
    Bjs, Ísis.

    ResponderExcluir
  4. Sabia que nunca comi Bis de Limão?! Se fosse da Garoto (ou seria Nestle) comprava o texto e fazia um anuncio. Me deu a maior vontade de experimentar.. hummm.. Robs, o texto tá ótimo de verdade :) Bjs, guga

    ResponderExcluir
  5. Gente!!! Não é para vcs ficarem com vontade do bis de limão. Meus deus! Tem um espírito gordo habitando minhas palavras:)

    ResponderExcluir
  6. Bis de limão???!!?! Uma verdadeira tentação!!rsrsrs Proibido nadaaaaa..rsrsr

    ResponderExcluir