terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Pecado Mora ao Lado

Eram inseparáveis. Desde os tempos das fraldas molhadas, andavam juntas. Mesmo bairro, mesma turma, mesma classe de balé, mesmas viagens, mesmos sonhos, mesma faculdade. Eram unha e carne e tinham juntas algumas ideias fixas (Homem ideal para ter uma noite de sexo selvagem: Mark  Wahlberg / O Marido ideal: Rodrigo Santoro/ Ano em que o mundo vai acabar: 2021).

Numa manhã, Julia estava na varanda tomando café quando, de repente, viu seu “futuro marido” na varanda do apartamento ao lado. Sim! A “Lei da Atração” era verdade. Rodrigo Santoro era seu novo vizinho. Julia saiu na velocidade da luz e foi contar a novidade. Mais do que depressa, Bárbara fez sua mala e se mudou para casa de Julia.  O êxtase do fato logo deu lugar a um pensamento óbvio e desconcertante: ele era um só. Pela primeira vez na vida, olharam-se como rivais. 

No início, cada uma passava os minutos do dia apenas arquitetando como abordar e chamar atenção do príncipe encantado. Julia era capaz de roubar sorrisos apenas com o olhar. Bárbara e sua habilidade comunicativa tornavam possíveis os diálogos: “oi”, “tempo está feio, não é?”, “é”, “tchau”, “tchau”.  Pouco depois, elas passaram a gastar os minutos arquitetando como chamar atenção dele e como impedir a outra de fazê-lo. Uma fez plantão na varanda, a outra passou o dia andando de elevador. Uma fingiu que esqueceu a chave e tocou a campainha da casa dele, outra fingiu que a internet não funcionava e pediu para usar o computador dele. Assim, os vícios humanos passaram a preencher as lacunas de amizade entre elas. Inveja, Luxúria, Soberba, Avareza... (não passaram pela Preguiça e Gula, porque alface e academia faziam parte do maquiavélico plano de cada uma). Um dia, deixaram a porta aberta para a Ira. Julia expulsou Bárbara. E elas nunca mais se falaram. No fundo, sonham com o dia em que vão rir juntas disso tudo. Torcem para que a outra rompa o silêncio, pelo menos antes de 2021. Por enquanto, a saudade segue preenchendo o vazio da velha amizade.

Nota de Rodapé: Atualmente, Rodrigo Santoro está gravando um filme e morando em Hollywood. Está aliviado por não ter esbarrado em nenhum vizinho ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário