terça-feira, 7 de maio de 2013

O GRITO




        A Senhora e sua cadela, Nala,  moravam no prédio em frente ao meu, mas mais pareciam morar na rua. A qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana estavam pela calçada. A cachorra explorando a rua e a Senhora vigiando atrás. De vez em quando (pelo menos umas cinco ou seis vezes ao dia) a vizinha canina se aventurava por locais mais distantes. E esses momentos me  chamaram mais a atenção.
        - Naaaaaala! Naaaaala!
        A Senhora gritava com uma voz muito alta e ao mesmo tempo rouca e estridente. A princípio,  achei apenas curioso e engraçado. Depois, passou a ser de uma irritação inominável. Tinha ímpetos de gritar um cala a boca pela janela. Nunca o fiz. Sou polido no trato social, o que ja até me rendeu uma úlcera, mas isso é outro assunto.  O caso aqui é que o berreiro me transtornava sobremaneira.  
       No último domingo, assistia a um filme confortavelmente no sofá de minha sala, quando Nala resolveu fucinhar na rua debaixo, dando início ao que mais parecia um concurso de calouros desses em que as pessoas se esganiçam em altos e retumbantes brados à procura do apoio do público. Fui até a varanda no intuito de tomar alguma providência diante de tamanha poluição sonora. Detive-me no parapeito.  A cachorrinha voltava faceira e rabalmente abanante. A Senhora a recebia materna e labialmente convexa. E eu assisti a tudo, ocularmente inundado, e vocalmente entupido. Pude ouvir além dos gritos.
       Saí da varanda. Limpei minhas lágrimas. A irritação havia passado. Desci  até a rua.
       - Boa tarde. Dia lindo pra tomar um ar na rua, né?
       - Ah, meu filho. Eu adoro. Sempre que posso to aqui com a Nala.
       A conversa ainda durou até o pôr do Sol. Despedi-me e voltei ao meu filme. Aquela noite não houve mais gritos, apesar de Nala ter dado a volta no quarteirão umas quatro vezes. Sozinha.



Rick Sadoco

4 comentários:

  1. Q bonitinho! Mas difícil de conter mesmo a vontade de um "shiiiiiiiiiiiii", "cala a bocaaaaaaaaaaa" etc...

    ResponderExcluir
  2. Ê Rick, linda história.
    Compartilhe sempre seus "causos". Fiquei tocado de verdade!
    Bjo e ótimo dia, amigooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo!! Volte sempre aquie pra ler nossos "causos" rsrsr

      Excluir